Para não pagar 2ª via do RG, mulher finge que foi roubada e acaba presa em MG

Suspeita disse que foi orientada por uma funcionária da UAI a fazer um boletim de roubo

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma mulh er de 33 anos foi presa após tentar evitar o pagamento da taxa de emissão da segunda via de seus documentos de identificação. O caso aconteceu em Uberaba e o episódio, que poderia ter sido um simples trâmite burocrático, acabou em sua prisão por falsa comunicação de crime à Polícia Militar.


A confusão teve início na última segunda-feira, quando a mulher alegou ter sido roubada por dois homens em uma motocicleta enquanto se dirigia a um terminal de ônibus. Segundo seu relato, ela teria perdido sua bolsa, contendo seus documentos pessoais e os de sua filha, durante o suposto assalto.

No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando questionada sobre o motivo de não ter acionado a polícia no momento do suposto roubo. A mulher revelou que estava na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) para solicitar a segunda via de seus documentos e da filha. No entanto, uma funcionária da UAI teria informado que a isenção da taxa de segunda via só seria concedida caso ela registrasse uma ocorrência de furto ou roubo. Caso contrário, a taxa a ser paga era de aproximadamente R$ 200.

Nesse momento, a mulher admitiu ter inventado o crime, a fim de evitar o pagamento da taxa. Ela alegou que “foi orientada a fazer o registro com a natureza de roubo por uma funcionária da UAI”, mas se recusou a identificar quem era essa funcionária.

A PM, ao tomar conhecimento do caso, deteve a mulher por falsa comunicação de crime. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal para responder pelo incidente.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo