Home / Notícias / Região / Pastor denunciado por abuso de adolescente é preso por falsidade ideológica

Pastor denunciado por abuso de adolescente é preso por falsidade ideológica

Um pastor de 30 anos foi preso, nessa quinta-feira (11), em cumprimento a um mandado de prisão em Divino. A prisão ocorreu após uma denúncia de assédio sexual.

Segundo informações da Polícia Militar, uma adolescente afirmou foi assediada pelo religioso. A menina disse que estava saindo do dentista com uma amiga, quando o pastor a chamou para entrar no carro. Ele teria levado as duas até um motel na cidade de Carangola.

O pastor entrou no quarto com a menor, enquanto a amiga dela permaneceu no veículo. Em determinado momento, a amiga da garota ouviu ela pedindo para sair do local. A polícia não confirmou se houve conjunção carnal.




Outra adolescente também procurou a polícia. A mãe dela relatou ter presenciado de perto um suposto fato de cunho sexual praticado pelo religioso.

Uma terceira vítima também registrou uma ocorrência contra o pastor, relatando ameaças por parte do religioso por conta de supostas montagens com fotografias e conversas dele.

Durante registro da ocorrência, a PM tomou ciência que havia contra o pastor um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Palmeira do Oeste, em São Paulo, onde o religioso é acusado de falsidade ideológica.




O homem foi preso e conduzido ao Presídio de Carangola pelo crime de falsidade ideológica. Ele permanece preso a disposição da Justiça.

A Polícia Civil vai investigar as outras denúncias de cunho sexual e ameaça contra o religioso.




Desdobramentos da prisão

Ontem, a PM foi acionada a comparecer na Avenida Pedro Givisiez, em Divino, onde fiéis da igreja do pastor que haviam doado alguns utensílios/objetos queriam reavê-los.

Eles chegaram a adentra no templo sem o consentimento da liderança da igreja e a PM agiu não permitindo tal ação. Os populares acabaram deixando o local e foram orientados a fazerem tal atitude da forma legal.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

Confira também

Adolescente estrangula e esquarteja gato e posta nas redes sociais em Minas

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nessa sexta-feira (10), após matar e esquartejar um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *