Pastor morre eletrocutado em obra de sua igreja em Cataguases

Ele recebeu uma descarga elétrica de aproximadamente 20 mil volts.

Um homem morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, na Vila Minalda, em Cataguases. A vítima foi identificada como I.C., de 70 anos, pastor da Igreja Assembleia de Deus – Ministério da Tijuca.

Conforme informações obtidas no registro policial, ele estava trabalhando sozinho na reforma de sua igreja quando, ao subir para o terceiro andar carregando uma vara de metalon esta peça teria tocado a rede externa de alta tensão produzindo uma corrente elétrica de aproximadamente 20 mil volts sobre o seu corpo. Com o impacto ele foi arremessado para fora do imóvel caindo sem vida na calçada.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi a primeira a chegar no local, mas encontrou a vítima sem os sinais vitais. Uma viatura do Corpo de Bombeiros também esteve no local, bem com a Policia Militar que assumiu o registro da ocorrência. O perito da Polícia Civil fez seu trabalho científico e liberou o corpo para o sepultamento. Um grupo técnico da Energisa fez uma vistoria no imóvel e não encontrou nenhuma irregularidade na rede elétrica, além disso adotou medidas de segurança no local que foi isolado até a conclusão dos trabalhos pelas autoridades responsáveis.

Fonte: Marcelo Lopes