Home / Notícias / Região / Pastor suspeito de abuso sexual é executado

Pastor suspeito de abuso sexual é executado

Um homem de 58 anos foi morto a tiros, na noite desse domingo (6), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Segundo informações da Polícia Militar, o pastor José Bertoldo Martins Filho estava em sua casa, no bairro Vila dos Montes, com a atual esposa e um enteado.




Em determinado momento, dois homens o chamaram no portão. Acompanhado por seu enteado, ele foi verificar quem era. Os homens então mandaram que o menino retornasse. Pouco depois, abriram fogo em direção ao pastor, que foi alvejado por cinco disparos e morreu no local.

Uma testemunha relatou que viu os autores saindo correndo do local em direção a uma motocicleta com capacetes na cabeça. Vizinhos apontaram como suspeita a ex-mulher do religioso, com quem ele tinha um desentendimento.

Os militares localizaram a mulher, que afirmou que seu ex-companheiro assediava sexualmente a filha dela, de apenas 11 anos, em conversas no WhatsApp. Um tio da criança teria visto as mensagens e teria dito que iria matar o pastor. Ele teria pedido ajuda a um jovem, de 21 anos.

O rapaz foi encontrado pelos policiais e disse que o tio da criança foi até a casa do pastor com outro homem desconhecido. Eles estariam com duas armas de fogo em uma motocicleta.

O celular da criança foi apreendido e a polícia segue em busca dos demais envolvidos no homicídio.

Assista a reportagem da TV Alterosa:

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas

Confira também

Carro bate em árvore e cinco pessoas morrem carbonizadas no interior de Minas

Cinco pessoas morreram em um acidente, na madrugada de sábado (22), na zona rural de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *