Patrocínio do Muriaé confirma primeira morte por coronavírus

A Prefeitura de Patrocínio do Muriaé confirmou, na noite desta segunda-feira (8), o primeiro óbito em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

A vítima trata-se de um idoso de 83 anos, que testou positivo e teve complicações que o levaram a falecer na data de hoje. Segundo a Administração Municipal, todas as providências para o sepultamento estão sendo devidamente tomadas, seguindo os protocolos que preservam a segurança de todos os envolvidos.

– Hoje é um dia muito triste para Patrocínio do Muriaé, pois registramos em nossa cidade a primeira perda de uma vida em decorrência do Covid-19. Como prefeito, entendo que o bem mais precioso de uma cidade são seus cidadãos, por isso, canalizo grande parte de nossos recursos para a rede municipal de saúde, procurando oferecer o melhor atendimento possível aos patrocinenses. Estarmos há mais de dois meses implantando uma série de medidas para conter a propagação do coronavírus em nossa cidade. Cancelamos todos os eventos, restringimos o funcionamento no comércio, fechamos as escolas e implantamos o ensino à distância, qualificamos nossa equipe de atendimento à pandemia, criamos um espaço restrito de atendimento aos casos suspeitos em nosso Pronto-Socorro, implantamos barreira sanitária, dentre tantas outras medidas, mas, infelizmente hoje lamentamos o primeiro óbito por causa desta pandemia. Perdemos um grande amigo, uma pessoa digna, com uma história de vida exemplar, que vai deixar muita saudade a todos que o conheceram. Estamos em luto e nesse momento me solidarizo com os familiares, pois comungo da mesma tristeza, de grande pesar – lamentou o prefeito.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre