Polícia Civil identifica suspeitos de se passar por policiais civis em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa sexta-feira (4), após investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais identificou dois homens, 28 e 40 anos, suspeitos de se passar por policiais civis, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Uma força-tarefa de agentes da 1ª Delegacia Regional foi montada para apuração dos fatos. Os investigados responderão pelo crime de falsa identidade.


Conforme informações do delegado Samuel Neri, inicialmente, chegou ao conhecimento da PCMG que o rapaz mais novo teria se envolvido em um acidente de trânsito e se passado por policial para constranger a outra parte envolvida a não cobrar o prejuízo sofrido. O homem teria enviado diversos áudios para o Whatsapp da vítima usando, inclusive, recursos sonoros para simular que estava em uma viatura policial em serviço. Ele também teria usado fotos de policiais em redes sociais afirmando que eram suas.

Posteriormente, os policiais receberam denúncias de que o outro suspeito estaria se identificando como perito criminal na cidade. Nesta sexta-feira (4/12), o homem foi abordado e foram encontradas duas carteiras em que ele se identificava como ‘perito criminal’ e um distintivo. Também foram localizadas fotos na rede social do suspeito com o homem trajando camisa com a identificação de perito criminal e com o distintivo.

O caso segue em investigação para apurar se, além desses delitos, os indivíduos possam ter cometido qualquer outro crime no município se passando por policial civil. A Polícia Civil continuará investigando denúncias da mesma natureza e outras pessoas podem ser conduzidas à unidade policial nos próximos dias.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo