Pedreiro é preso por estuprar várias crianças em MG ao longo de 23 anos

Todas as vítimas identificadas tinham entre 5 e 8 anos de idade quando foram abusadas

Guia Muriaé no WhatsApp

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (19/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) forneceu detalhes da investigação sobre crimes de pedofilia ocorridos em várias cidades do Centro-Oeste de Minas. O principal suspeito é um pedreiro de 43 anos, que foi preso no último 6 de julho e está sendo investigado por abusar sexualmente de crianças e adolescentes ao longo de 23 anos. Até o momento, oito vítimas foram identificadas.


As investigações, coordenadas pelo delegado Rodrigo Noronha, tiveram início há sete meses e estão apurando diversos crimes nos quais o suspeito abusou sexualmente de crianças e adolescentes, desde o ano de 2013.

“A maioria dos abusos denunciados ocorreu no distrito de Engenho do Ribeiro, zona rural de Bom Despacho, onde o suspeito aproveitava a pouca idade das vítimas, bem como os laços familiares e de proximidade, para cometer os crimes. As vítimas são crianças do sexo feminino entre 5 e 8 anos de idade. É importante ressaltar que ele já foi investigado por prática semelhante em 1997, na cidade de Conceição do Pará”, detalhou Noronha.

Em relação a possíveis novas vítimas, o delegado regional Thales Gontijo revelou que o suspeito, natural de Pará de Minas, já residiu em várias cidades da região nos últimos anos, incluindo Pará de Minas, Papagaios, Pitangui, Nova Serrana, Santo Antônio do Monte e Bom Despacho. Além disso, ele trabalhou como pedreiro em outras localidades.

“Diante desses fatos, a PCMG solicitou ao poder judiciário a autorização para a divulgação da imagem do suspeito, com o objetivo de aguardar possíveis novas vítimas que possam surgir e relatar o que sofreram com esse indivíduo a fim de obter mais informações sobre o caso”, informou.

Denúncia

A Polícia Civil orienta que todas as violações contra crianças e adolescentes sejam denunciadas aos órgãos de proteção e podem ser registradas em unidades policiais ou por meio dos disques 100 e 181.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo