PM apreende carne de paca abatida e pássaro silvestre em Conceição de Ipanema

Guia Muriaé no WhatsApp

Equipes dos Grupamentos de Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipanema e de Mutum realizaram operação conjunta, na manhã desta sexta-feira (9), para coibir práticas de caça predatória de animais silvestres na zona rural do município de Conceição de Ipanema

, nas proximidades da divisa de município com São José do Mantimento, logrando êxito na apreensão de uma paca abatida, um pássaro da fauna silvestre brasileira e uma pessoa presa.

As equipes compareceram a uma propriedade rural localizada no Córrego Angelim, onde reside R.R.R. de 46 anos, onde averiguaram que este cidadão não se encontrava em casa, sendo atendidas pela esposa do mesmo, D.S.G.R. de 44 anos. Do lado de fora da residência foi encontrado a cabeça e restos do animal abatido. Ao indagar a cidadã, esta afirmou que seu marido havia caçado o animal naquela madrugada, e que ela acabara de limpá-lo e guarda-lo na geladeira dentro de casa, entregando a caça abatida aos militares.

Além da paca abatida, foi localizado um trinca-ferro, pássaro da fauna silvestre brasileira, mantido ilegalmente em cativeiro. A paca abatida foi analisada por médico veterinário, que considerou imprópria para consumo humano, sendo esta inutilizada e descartada em local apropriado. O pássaro foi solto em habitat natural.

Foi realizado rastreamento ao autor, contudo este não foi encontrado. A mulher foi presa em flagrante delito e conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para esclarecimentos.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo