PM de Robeiro prende dupla com dois revólveres e moto roubada

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro de 2023, a Polícia Militar, através do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou uma ação que resultou na prisão de dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo e na recuperação de uma motocicleta que havia sido roubada na cidade de Rodeiro. O fato ocorreu por volta das 8h09min, no Córrego Mangava, zona rural do município.


A polícia foi acionada para prestar apoio a dois militares veteranos que estavam em uma caminhada na região e notaram a presença de dois indivíduos em atitude suspeita, carregando um galão de gasolina, o que levantou suspeitas. Os suspeitos estavam em uma motocicleta, mas um deles ficou a pé próximo a um açude, enquanto o outro retornou sozinho na motocicleta.

Os militares veteranos decidiram abordar o indivíduo que estava a pé, e no momento em que se identificaram como policiais, o suspeito pulou na água do açude em uma tentativa de fuga, abandonando um revólver no local.

Enquanto isso, o outro suspeito, que estava na motocicleta, retornou com um terceiro indivíduo e apontou armas de fogo na direção dos militares veteranos, que reagiram à ameaça. Após a reação, os suspeitos fugiram do local.

Em ações posteriores, com o apoio da Guarnição de Rodeiro, a polícia prendeu um dos autores, um homem de 41 anos. Além disso, equipes dos Bombeiros e Rocca foram acionadas e localizaram um revólver dentro do açude e outro em meio a um matagal próximo, que haviam sido descartados durante a fuga dos suspeitos.

Posteriormente, a polícia localizou um segundo autor, um jovem de 19 anos, que confessou ser o responsável pelo roubo ocorrido em Rodeiro no dia anterior, além de recuperar a motocicleta que havia sido subtraída. Um terceiro autor, de 20 anos, foi identificado, mas ainda não foi localizado pelas autoridades.

No total, foram apreendidos os seguintes materiais:

* 01 toca ninja;
* 01 celular;
* 02 revólveres calibre 38;
* 10 munições intactas calibre 38;
* 01 motocicleta produto de roubo, que foi recuperada;
* 01 motocicleta apreendida.

Os veículos foram removidos, e os dois autores presos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Ubá, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais. O terceiro suspeito continua sendo procurado pela polícia. A ação da Polícia Militar demonstra seu compromisso contínuo com a segurança e a ordem na região.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo