PM volta a fechar bar que promovia aglomeração e leva dono preso

Guia Muriaé no WhatsApp

No domingo, dia 30 de maio, a Sala de Operação da Fração da 52ª Companhia de Polícia Militar de Além Paraíba, recebeu diversas ligações de quem um bar, localizado no bairro Terra do Santo, estaria com uma grande aglomeração de pessoas em plena pandemia do coronavírus.


Os policiais se deslocaram até o estalebecimento e constataram que havia aproximadamente 15 pessoas, todas clientes do bar e muitas delas não usavam máscaras de proteção individual contra o Covid.

O proprietário do bar relatou aos militares ter conhecimento sobre a proibição de participar/induzir aglomerações, tendo inclusive colocado fitas zebradas com advertência no seu comércio, com o intuito de restringir o acesso de pessoas.

Teria dito também que fiscais da Prefeitura de Além Paraíb aestiveram no local na última semana e conversaram com ele a respeito das restrições impostas pelo Decreto Municipal que se encontra em vigor, devido ao aumento de casos de coronavírus na cidade.

Relatou também que iria encerrar as atividades do seu bar às 20h, conforme determina o Decreto Municipal.

O proprietário do estabelecimento, recebeu voz de prisão por descumprir medidas sanitárias preventivas, com base no Artigo-268 do Código Penal, sendo conduzido ao Hospital São Salvador para exames de praxe e posteriormente à sede da 52ª Cia PM para confecção TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Ele agora terá que se apresentar em dia e horário pré-estabelecido ao Juizado Especial da Comarca de Além Paraíba, onde será impetrada as medidas Judiciais.

A PM relatou que esta é a segunda vez que o dono do Bar recebe voz de prisão, por desrespeitar as medidas preventivas ao combate da Covid.

Fonte: Adenilson Mendes, com informações da 52ª Cia PM de Além Paraíba

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo