PM prende quadrilha que atuava em assaltos na região central de Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa terça-feira (2), a Polícia Militar de Ubá desmantelou uma quadrilha que praticava assaltos e furtos na região central da cidade.

Por volta das 19h30, a Policia Militar foi acionada a comparecer à Avenida Olegário Maciel, onde a vítima relatou que estava trabalhando em uma sorveteria quando dois homens de posse de uma faca chegaram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Os assaltantes subtraíram aproximadamente R$ 100,00 e fugiram sentido ao Centro.

As guarnições policiais iniciaram intenso rastreamento quando receberam informações que os assaltantes estariam escondidos em uma casa abandonada, invadida por indivíduos que a usam para prostituição, tráfico e como esconderijo após cometimento de crimes, principalmente, furtos e roubos, próximo a região do Tapetão.

A equipe policial montou um cerco em torno da área e ao realizar o adentramento foram localizados P.C.C., de 41 anos, e A.C.R.,, de 28 anos. No momento da abordagem, A.C.R. tentou fugir, saltando um muro de, aproximadamente seis metros de altura, acessando um terreno baldio e, posteriormente, arrombando um portão de aço acessando a via pública. Na via pública investiu contra outra equipe policial que fazia o cerco, na tentativa de continuar sua fuga, quando resistiu a ordem de prisão emanada pelos militares, sendo necessário o uso de força física.

Durante abordagem e ao ser consultado o sistema informatizado, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Ao serem questionados sobre o assalto, a dupla confessou o delito, contudo, durante a fuga, a faca utilizada pelo autor A.C.R. para cometimento do crime foi perdida em meio ao matagal, não sendo possível localizá-la. Ele acrescentou as equipes policias que os materiais furtados eram repassados a outro cidadão, sendo que em diversos momentos também realizava a troca dos materiais produtos de furtos e roubos por entorpecentes.

Dando continuidade à ação polícia os militares foram até a Rua Conselheiro Augusto César, em uma residência onde foram localizados M.T.R., de 22 anos, e seu genitor, W.S.R, de 51 anos. Ao ser procedida busca pessoal em M.T.R., foram encontrados no bolso de sua bermuda 11 pinos de cocaína. Após buscas no imóvel, foram encontrados uma bucha de maconha, diversos pinos plásticos vazios para embalar entorpecentes, R$307,00 e uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina. Também foram encontrados na casa três celulares de procedência duvidosa.

Os autores foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. P.C.C. e A.C.R. confessaram diversos assaltos e frutos no centro da cidade.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo