PM prende suspeito de comércio ilegal de armas de fogo em Chalé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um idoso de 69 anos foi preso, na tarde de terça-feira (12), suspeito de comercializar armas de fogo na zona rural de Chalé.

A Polícia Militar recebeu informações acerca de provável prática de crime de posse e comércio ilegal de arma de fogo de um morador do Córrego Bananal. Militares foram até a casa do suspeito e já na chegada flagraram um o neto dele, de 16 anos, com dois revólveres calibre 22 desmuniciados. O garoto disse que esconderia as armas a pedido do avô dele.

O autor autorizou a realização de busca domiciliar, sendo localizado um revólver calibre 38 com a numeração raspada e carregado com cinco cartuchos intactos e munições de calibres diversos e apetrechos utilizados para o carregamento de munições, escondidos atrás da geladeira.

No quarto, dentro de um assoalho de madeira, foram encontradas 111 munições calibre 22 e R$ 13 mil em dinheiro, além de notas promissórias que totalizam R$ 129 mil. O autor alegou que o dinheiro e as notas eram decorrentes da prática de empréstimos ilegais a altos juros, popularmente conhecido como agiotagem.

Na sala, a polícia encontrou uma pistola calibre 7.65 com o carregador inserido, porém sem munições, e um caderno contendo anotações diversas que sugerem um controle de comércio ilegal de armas e munições. No porão, foi encontrado um cano serrado de arma longa, possivelmente de uma espingarda, além de uma capa para transporte de arma longa.

Também foram apreendidos outros materiais suspeitos, tais como tarjetas de placas de veículos dos municípios de Chalé, Muriaé, Afonso Claúdio (ES) e Ibatiba (ES).

O adolescente infrator foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo acompanhado pelo seu genitor e representante legal.

O idoso recebeu voz de prisão pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, comércio ilegal de arma de fogo, omissão de cautela na guarda de arma de fogo, corrupção de menores para a prática de crime e pelo crime contra a economia popular, no caso da agiotagem.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo