Home / Notícias / Região / PM procura ladrões que assaltaram propriedade rural em Santa Margarida

PM procura ladrões que assaltaram propriedade rural em Santa Margarida

A Polícia Militar registrou, na manhã de sábado (22), um roubo a uma propriedade rural em Santa Margarida.

Por volta das 9h, a PM foi acionada e compareceu ao Córrego Venda Nova, onde as vítimas relataram que estavam no interior da residência, momento em que foram abordadas e rendidas por cinco homens armados com revólveres. Os assaltantes estavam encapuzados e utilizavam capacetes e disseram para as vítimas ficarem quietas, porque além dos cinco, haviam mais dois do lado de fora da casa.

Segundo as vítimas, os homens perguntaram se elas possuíam armas de fogo e dinheiro em casa. Eles amarraram um dos moradores utilizando cordas e, em seguida, começaram a revirar o interior da residência em busca de dinheiro e armas de fogo. Ainda segundo as vítimas, os autores, levaram uma carabina calibre 38, um revólver calibre 32, uma garrucha calibre 22, quantidade indeterminada de munição calibre 38 e 32, uma roçadeira de 26cc e um relógio de pulso, além de documentos pessoais e cartões bancários das três vítimas.




Logo em seguida, os assaltantes fugiram levando um veículo Volkswagen Gol, cor cinza, emplacado no município de Santa Margarida, e seguiram em direção a estrada que liga Santa Margarida à BR 116. De acordo com as vítimas os autores chegaram ao local em algumas motocicletas, não sabendo precisar quantas eram. As armas de fogo que foram roubadas não possuem registro.

Foi acionado o plano de cerco/bloqueio e interceptação, sendo realizado o rastreamento por várias viaturas das frações circunvizinhas. De acordo com informações repassadas pela central do 11º BPM, o veículo roubado na casa das vitimas teria sido utilizado na tentativa de roubo a um Volkswagen Gol, na BR 116, próximo a entrada para o Córrego do Santo Antônio do Arrozal (Choro), zona rural de Orizânia.

Em continuidade ao rastreamento, foi localizada na BR 116, próximo ao km 616, uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, porém a placa do veículo pertence a outro veículo com queixa de furto/roubo. Ao ser verificado o chassi da motocicleta, foi encontrada a placa verdadeira do veículo, também com queixa de furto/roubo e, provavelmente, foi utilizada no assalto à residência das vitimas ora qualificadas. A motocicleta localizada foi removida pela PM do destacamento de Orizânia.




Equipes policiais seguem em rastreamento.

Fonte: Guia Muriaé





Confira também

Concursos em MG: órgãos abrem mais 800 vagas com salários de até R$ 12 mil

Pelo menos quatro órgãos abrem as inscrições nesta semana em concursos públicos em Minas Gerais. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre