PM realiza reunião comunitária em Barão do Monte Alto

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar, por meio do 47º BPM, realizou no dia 07 de março de 2024 uma reunião comunitária na cidade de Barão do Monte Alto. A reunião foi presidida pelo comandante do 47º BPM, tenente-coronel PM Wesley Machado, acompanhado dos militares major PM Juliano Brandão, subcomandante do 47º BPM, do tenente PM Delôgo, assessor de comunicação, tenente Jorge Roberto, comandante do 3º Pelotão, sargento Mizael, comandante do Destacamento local, e demais militares que atuam na cidade de Barão do Monte Alto.


Estiveram presentes na reunião o Juiz da Comarca de Palma MM Juiz Antônio Augusto Pavel Toledo, do Promotor que está apoiando a referida Comarca, Dr José Gustavo, Prefeito Fábio Soares Guimarães, secretários municipais e população civil organizada.

O tenente-coronel Wesley apresentou à comunidade local os serviços que são prestados pela Polícia Militar, o balanço dos resultados destas ações no município. Em sua fala enfatizou a importância da população ser mais participativa por meio de denúncias anônimas, seja através do 181 ou 190, explicando como funciona o atendimento das denúncias e a resposta que Polícia pode dar a população, exemplificando com resultados positivos que foram alcançados pela PM após o recebimento de denúncias anônimas.

O comandante também falou sobre a parceria que PM possui com outros órgãos públicos, os quais se fizeram presentes, Poder Judiciário e Ministério Público, esclarecendo que essa parceria é de fundamental importância para a comunidade.

Foi apresentado aos participantes os projetos de vídeo monitoramentos que já existem em cidades que são atendidas pelo 47º BPM, demonstrando a eficiência do projeto, que é diretamente responsável pela diminuição de índices criminais nas cidades e distritos que possuem os circuitos de câmeras, sugerindo a instalação também na cidade de Barão do Monte Alto e seus distritos. Edição Especial

Foi firmado o compromisso da cidade ser atendida pelos militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, PROERD, da criação da rede de vizinhos protegidos e do Conselho Municipal de Segurança Pública, CONSEP.

Os representantes do poder Judiciário e Ministério Público em suas falas destacaram a parceria da PM e da população local no desempenho das funções de seus órgãos, reafirmando o compromisso de trabalhar juntamente com a PM em benefício à comunidade local.

No final da reunião o comandante do 47º BPM respondeu a perguntas da população sobre as atividades já exercidas e as que estão sendo planejadas para o município de Barão do Monte Alto.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo