PM socorre recém-nascido abandonado em caixa de papelão

Guia Muriaé no WhatsApp

Um bebê nascido na última quinta-feira (26) e abandonado em um imóvel em construção foi socorrido por policiais militares, na tarde desse domingo (29), na cidade de Manhuaçu.

Um morador do bairro Santa Terezinha acionou a PM relatando que havia encontrado uma criança recém-nascida abandonada na laje de uma casa ao lado de sua residência.

Imediatamente, policiais deslocaram para o endereço e encontraram a criança em um local de difícil acesso. O recém-nascido estava dentro de uma caixa de papelão e apresentava diversas escoriações, ainda com fezes, mosquitos e larvas. Dentro da caixa também estava a placenta em estado de apodrecimento.

Após ser constatado que a criança estava viva, ela foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi assistida pelas médicas de plantão. O parecer médico confirmou que a criança estava com infecção no ouvido, com inúmeras larvas, com o rosto bastante queimado de sol e com diversas escoriações pelo corpo.

Ainda de acordo com as médicas, a criança aparentava ter entre 3 e 5 dias de nascida, pesando mais de 3 quilos e que a mãe possivelmente teve o bebê e a colocou dentro da caixa de papelão ainda com a placenta, tendo essa se soltado sozinha com o tempo.

Equipes policiais deram início ao trabalho de levantamento de informações na tentativa de localizar a mãe do bebê que foi encontrada na manhã desta segunda-feira (30).

Irmãos da mulher desconfiaram da situação e acionaram a PM. Durante conversa com os policiais, a cidadã admitiu que teve a criança sozinha e em seguida a colocou na caixa de papelão. Depois levou o menino até a laje e o abandonou no local.

A mulher alegou que a gravidez resultou de uma agressão sexual e que naquela ocasião não comunicou o fato a polícia e nem à família, mantendo a gestação em segredo.

A mãe da criança estava debilitada e foi levada ao hospital onde receberá os devidos cuidados médicos. Posteriormente ela será levada à delegacia para adoção das demais medidas.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo