PMMG abre concurso público com 1.653 vagas com oportunidades em Muriaé e outras cidades da Zona da Mata

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) abriu concurso público com 1.653 vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSD).

São 1.484 vagas para homens e 169 vagas para mulheres que serão lota dos na capital Belo Horizonte-MG e em cidades do interior do estado. Das vagas, 60 são para a 4ª Região de Polícia Militar, que abrange os municípios da Zona da Mata, incluindo Muriaé.

Para concorrer, entre outros requisitos, é necessário ter ensino superior em qualquer área, altura minima de 1,60m e idade entre 18 e 30 anos na data de inclusão no curso de formação.

Durante o curso de formação, o Soldado de 2ª Classe e receberá um salário de R$ 3.962,23, além de assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 14 de junho e 14 de julho de 2021, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. A taxa de inscrição é de R$ 92,62.

As provas serão aplicadas no dia 15 de agosto de 2021 nos municípios de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas, em locais a serem confirmados.

A avaliação terá 10 questões de língua portuguesa, incluindo estudo e interpretação de texto; 06 questões de direito penal; 06 questões de direito constitucional; 06 questões de direito penal militar; 04 questões de estatística; 04 questões de direitos humanos; 04 questões de legislação extravagante.

Os aprovados continuam no certame e ainda vão passar por outros exames de saúde e avaliações, incluindo psicológica e física.

Da avaliação psicológica

As avaliações psicológicas compreenderão, no mínimo, teste de personalidade; teste de inteligência e dinâmica de grupo, prova situacional ou anamnese psicológica. A bateria de testes poderá ser aplicada de forma coletiva e/ou individual, devendo o candidato participar, obrigatoriamente, de ambas, quando houver.

Da avaliação física militar

A avaliação é composta de avaliação médica (AM) /Controle Fisiológico (CF) e do Teste de Capacitação Física (TCF). O TCF terá caráter eliminatório e classificatório, devendo o candidato alcançar o mínimo de 60% de rendimento em cada modalidade (12 pontos) para aprovação nos seguintes exercícios:

* Força Muscular de Abdômen (Abdominal Remador);
* Força muscular dos membros superiores;
* Masculino: Barra Fixa – Flexão Dinâmica;
* Feminino: Barra Fixa – Flexão Estática;
* Resistência Aeróbica – Corrida de 2.400 metros

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Ache Concursos

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo