PMs são presos suspeitos de homicídio no interior de Minas

Três policiais militares foram presos suspeitos de participação em um homicídio, ocorrido nesse domingo (30), na zona rural de Piranga.

O crime aconteceu, por volta das 16h, na comunidade dos Cunhas. Vandecir Amélio da Silva, de 51 anos, foi morto a tiros. Ele já tinha diversas passagens pela polícia.

Durante diligências, a Polícia Militar recebeu informações dando conta de que os autores teriam evadido do local em um Ford Focus, cor preta.

Foi acionado o plano de cerco e bloqueio e um veículo semelhante foi abordado pela PM na altura da localidade de Boa Vista, ainda na zona rural de Piranga.

O carro era ocupado por três policiais militares, todos lotados no 66º Batalhão de PM de Betim e com características semelhantes as dos autores do homicídio, conforme denúncia anônima via 190. No automóvel foram encontradas armas de fogo e munições.

Questionados sobre o que faziam na região, um dos PMs disse que residiu na região há algum tempo e ainda possuía parentes morando por lá. Ele disse que teria ido à Piranga para se encontrar com uma mulher. Os outros militares também afirmaram que estavam na região para encontros amorosos.

Foi apurado pela PM que a tia de um dos suspeitos tinha possuía relacionamento com a vítima Vanderci. Os ocupantes do automóvel acabaram assumindo a autoria do crime e um deles confirmou que sua tia vinha sendo ameaçada por Vanderci.

Eles foram presos e conduzidos a Delegacia de Plantão de Conselheiro Lafaeite. O veículo foi apreendido.

Fonte: Guia Muriaé