Polícia Ambiental de Viçosa realiza a maior apreensão de pássaros da região



Nessa quarta-feira (9), a Polícia Ambiental de Viçosa realizou a maior apreensão de pássaros da fauna silvestre da região.

Por volta das 9h, em averiguação de denúncia, militares compareceram à Avenida Padre Geraldo Martins, no bairro Fátima, onde funcionaria um criador irregular de pássaros.

No local, os policiais fizeram contato com o denunciado, de 69 anos, que franqueou a entrada da equipe. Após buscas, foram encontrados e apreendidos 108 pássaros da fauna silvestre da espécie popularmente conhecida como Canário-da-terra, sendo 98 sem anilhas e 10 anilhados, sendo que estes não conferiam com a relação de passeriforme. Também foram recolhidas 59 gaiolas.




Foi verificados ainda que havia indícios que no local funcionava uma rinha, pois existia uma mesa com cercado em volta. Algumas aves encontravam-se com a cabeça e pescoço depenados.

O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia. Ainda foi lavrado auto de infração no valor de R$ 176 mil.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.