Polícia Civil abre inquérito após vídeo que mostra homem agredindo cachorro com golpes de vassoura

Na noite de quarta-feira (17), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma ação na Zona Norte do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, a fim de apurar denúncias acerca de um vídeo que circulava nas redes sociais mostrando um homem agredindo um cão com uma vassoura. Após trabalhos investigativos, duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos e foram ouvidas. Já o animal foi encaminhado a um lar temporário.

Conforme informações do titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, delegado Rafael Gomes, o suspeito foi identificado, após apurações. “Em seguida, a equipe compareceu na residência do homem, no Bairro Esplanada, acompanhada do deputado Noraldino Junior, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

No local, não houve situação flagrancial e, por isso, o suspeito não foi preso, mas ele admitiu que havia feito a agressão há aproximadamente um mês. Ele e a mãe foram conduzidos até a delegacia e prestaram depoimento”, explicou, complementando que, na unidade policial, um veterinário também esteve no local e constatou que o cão não estaria sofrendo maus-tratos naquele dia.

Ainda de acordo com o delegado, um inquérito policial será aberto para apurar o caso e a investigação prossegue.

Fonte: PCMG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo