Polícia Civil alerta para bando que está aplicando golpes na região

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está empenhada na identificação de duas mulheres e de um homem, suspeitos de aplicar golpes em pessoas idosas nas cidades de Lima Duarte, Rio Novo e região, conforme informações do titular da Delegacia de Lima Duarte, José Márcio de Almeida Lopes.


Em um dos casos, ocorrido no final de agosto, em Lima Duarte, no bairro Três Porteiras, as mulheres teriam comparecido na residência de uma das vítimas, alegando serem do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e dizendo que providenciariam Bolsa Família para ela. No local, elas teriam pegado o cartão bancário da vítima, sem que ela notasse, e deixaram com a vítima um cartão com outro nome. Posteriormente, teriam usado em vários estabelecimentos com pagamentos de contas.

Já em Rio Novo, no bairro Vista Alegre, o homem da foto atuou com o mesmo modus operandi: esteve na residência de uma idosa, no final de junho, alegando ser do Governo e que precisaria efetuar cadastro de aposentados. Solicitou o cartão da vítima e colheu dados, inclusive a senha para saque. Na mesma data, a filha da idosa foi visitá-la e constatou que o cartão que estava com a mãe não era o dela e, sim, de outra pessoa. O homem teria efetuado a troca dos cartões. Em seguida, a vítima foi até o seu banco e verificou que houve um saque – que não havia efetuado – de R$ 1.000,00.

A PCMG conta com a colaboração de todos para divulgação das imagens abaixo. Qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode ser repassada para a Delegacia de Polícia Civil de Lima Duarte, por meio do telefone (32) 3281-1317. Também é possível denunciar pelos telefones 190 e do Disque Denúncia 181.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo