Home / Notícias / Região / Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídios em Cataguases

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídios em Cataguases

Nessa quarta-feira (20), a Polícia Civil de Cataguases deu cumprimento a um mandado de apreensão em desfavor de um adolescente de 17 anos, suspeito de ter cometido ato infracional análogo ao crime de homicídio, ocorrido no dia 27 de janeiro. Na ocasião, a vítima, um jovem de 17 anos, foi agredida e morta no bairro Leonardo.

A motivação estaria ligada à vingança e a uma rixa entre bairros. “Esse adolescente apreendido matou para vingar a morte de seu primo, assassinado em dezembro de 2018”, explicou a delegada Érica Nascimento Guedes, complementando que ele também teria envolvimento em outros homicídios.




Após investigações, foi possível localizar o adolescente na residência da namorada dele, no Bairro Sereno. Ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Sete Lagoas.

Rixa entre bairros

A constatação da PCMG deve-se ao fato de que nos últimos dias, especificamente antes do Carnaval, ocorreram apreensões de seus membros efetuadas tanto pelas Polícias Civil e Militar de adolescentes envolvidos nesta rixa. Três deles, todos do bairro Leonardo, foram apreendidos e levados para Centros de acolhimento em outras cidades.




Um vídeo que viralizou há pouco mais de um mês nas redes sociais mostrava o jovem agora apreendido, ao lado de colegas que também pertenceriam a um dos grupos rivais, com uma arma de fogo nas mãos e fazendo ameaças. Um deles é maior de idade e foragido da justiça suspeito de ser um dos autores de um homicídio no Leonardo ao lado do adolescente. Ele é natural do Rio de Janeiro e a Polícia Civil tem informações de que teria voltado para lá. Os dois também estão na foto divulgada ontem na rede social Facebook comentando a apreensão do adolescente.

Residente no Bairro Ana Carrara, o adolescente apreendido é considerado o principal integrante do grupo na hierarquia e também considerado o mais perigoso. Além do homicídio no bairro Leonardo, ele é suspeito de ter assassinado um rapaz na entrada do bairro Ibrahim e outro no bairro São Pedro. O menor já esteve internado em um centro para adolescentes.

Fonte: PCMG / Marcelo Lopes

Confira também

Helicóptero da PM cai durante treinamento em Minas

Cinco policiais militares passaram por momentos de tensão, na tarde desta quarta-feira (24), durante um …

Um comentário

  1. Quando é que vocês vão tratar bandido como bandido independente da idade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *