Polícia Civil conclui inquérito e indicia irmãos por tentativa de homicídio de radialista

Autores também foram indiciados por dano ao patrimônio da vítima com emprego de violência

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Delegado de Tombos, José Geraldo Teixeira Júnior, concluiu e indiciou dois irmãos por homicídio qualificado tentado do radialista Paulo Sérgio Barbosa, de 53 anos. Os autores também foram indiciados por dano ao patrimônio com emprego de violência.


O crime aconteceu no início da noite de 14 de agosto, Dia dos Pais, após um desentendimento entre o radialista e N. P. M., de 26 anos. Após o desentendimento o autor foi até sua residência, chamou o irmão de 29 anos e voltaram ao local da briga inicial. Com uma barra de ferro e tijolos nas mãos, os irmãos encurralaram a vítima em um beco onde ele teria sido atingido e posteriormente caído em um desnível de aproximadamente quatro metros de altura. Ainda com a barra de ferro nas mãos, um dos agressores ainda quebrou o parabrisa do carro da vítima e amassou o capô.

A vítima foi socorrida por populares e posteriormente por profissionais da saúde que o encaminharam para Casa de Caridade de Carangola, onde encontra-se internado devido a lesão cranioencefálica grave.

De acordo com o Delegado responsável, mediante a análise dos documentos, imagens de câmeras, informações, depoimentos, entre outras provas, foi possível indicar o ocorrido. “Existem indícios suficientes de que os indiciados, de forma livre e consciente, com unidade de desígnios, assumiram o risco de matar a vítima”, destaca. “Não consumaram o fato por circunstâncias alheias, estando os autores movidos por uma real desproporção de atos que resultou no crime”.

A dupla foi presa na noite de sexta-feira, dia 19 de agosto, após representação feita pelo Delegado José Geraldo Teixeira Júnior com o pedido de prisão preventiva. A solicitação foi acolhida pelo Juiz da Comarca e ambos se encontram acautelados no Presídio de Eugenópolis, onde aguardam o prosseguimento da Ação Penal após o Inquérito Policial ser remetido à Justiça.

Paulo Sérgio Barbosa trabalha atualmente na Rádio Mais FM de Carangola e na Tombos Integração, uma rádio online criada por ele, para cobrir as partidas do Tombense. O narrador é conhecido como “Bola de Ouro” por narrar partidas de futebol há mais de 30 anos.

Equipe

Delegado José Geraldo Teixeira Júnior
Investigador Aldirah Nuss Von Held
Escrivão Bruce Eduardo De Battisti

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo