Polícia Civil de Minas Gerais abre edital para auxiliar de necropsia

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou edital nº 01/2016 para credenciamento de auxiliar de necropsia para apoio à medicina legal e à criminalística. São 21 vagas, sendo 18 oportunidades para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e outras três para o IML de Betim.

Além das vagas, esta prevista a formação de cadastro reserva. A remuneração pode chegar em R$ 2.291,68 e a carga horária é de até 192 horas mensais em regime de plantão, com limite de 16 plantões por mês.

Entre as atribuições do auxiliar de necropsia estão a prática de dissecções cadavéricas; recepção e carregamento de corpos; higienização de corpos antes e ao fim do procedimento de dissecção; recomposição corpórea; armazenamento de corpos nas câmaras frias; transporte de corpos para reconhecimento; higienização e cuidados com material de dissecção, instrumental médico cirúrgico e mesas de necropsia; coleta, armazenamento e seguimento à cadeia de custódia de materiais para exames; procedimentos burocráticos requeridos; coleta e guarda de pertences; destinação a vestes e materiais hospitalares à coleta de resíduos e descarte e; participação em exumações.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de abril por meio do formulário de inscrição, conforme modelo que consta no edital, que deverá ser enviado por e-mail. O candidato precisa ter curso técnico de nível médio em áreas biológicas, e afins; ou curso de técnicas na área de necropsia e/ou taxidermia/tanatopraxia com duração mínima de 30 horas; ou ter experiência prévia comprovada com a atividade por no mínimo três meses. O interessado precisa também ser brasileiro, estar quite com a justiça eleitoral e com o serviço militar, se for o caso.

A ordem de contratação dos candidatos considerados aptos será definida por meio de sorteio, observando o cronograma disposto no edital.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo