Polícia Civil de Ponte Nova desarticula quadrilha de atuação nacional

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa quarta-feira (29), a Polícia Civil de Ponte Nova desarticulou uma quadrilha de atuação nacional em empréstimos fraudulentos.

A operação “SPC” foi desencadeada e agentes da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Ponte Nova efetuaram prisões na cidade de Goiânia (GO), contando com apoio de policiais civis daquele estado.

De acordo com delegado regional José Marcelo, a quadrilha fez centenas de vítimas em todo país. Durante a operação, os chefes da quadrilha foram presos.

– O único estado que não identificamos vítimas foi o do Ceará. Além das prisões nós conseguimos recuperar bens, carros de luxo, joias, dinheiro e produtos de informática. Os presos e alguns veículos estão sendo trazidos para Ponte Nova. Só que é muito distante, é muita coisa, e a gente ainda não encerrou estes trabalhos – destacou o delegado.

As vítimas faziam contato com a quadrilha, que dispunha até de um call center. Através de e-mail, as vítimas realizavam cadastro e posteriormente eram informadas que o mesmo havia sido aprovado, mas era necessário efetuar o pagamento de um seguro. Neste seguro a quadrilha lesava as pessoas.

Um dos presos afirmou, em depoimento à polícia, que ganhava uma comissão de 3% sobre os golpes e que chegava a faturar cerca de R$ 9 mil por mês.

Assista a reportagem da TV Super Canal:

Fonte: Guia Muriaé, com informações da TV Super Canal

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo