Home / Notícias / Região / Polícia Civil deflagra a operação “Rastro” em Além Paraíba

Polícia Civil deflagra a operação “Rastro” em Além Paraíba

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da 28ª Delegacia de Além Paraíba, com o apoio de policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina (3ª DRPC) e da Delegacia de Pirapetinga, deflagrou, na última quarta-feira (6), a operação “Rastro” que culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva no município de Itaperuna, no Rio de Janeiro. Foi preso um homem de 49 anos, apontado como um dos chefes de uma quadrilha de furtos de gado que atuava na região de Além Paraíba e em cidades do noroeste fluminense. O comparsa dele, de 26 anos, também foi preso.

Durante a ação, foram apreendidos celulares, documentos – entre eles, cheques, promissórias e notas fiscais -, computadores, além de dois veículos envolvidos nos furtos – um caminhão para transporte de gado e uma Volkswagen Saveiro. Conforme informações do delegado da 28ª Delegacia de Além Paraíba, Dr. Thiago de Carvalho Couri, a operação teve apoio estratégico e a participação efetiva da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e do setor de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Segundo ele, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar demais integrantes da quadrilha e receptadores do gado furtado.




Além do delegado e dos policiais do Estado do Rio de Janeiro, também participaram da ação a delegada de Pirapetinga, Dra. Flávia Granado Alvarenga, e o subinspetor da 3ª DRPC de Leopoldina, Maurício Pereira do Nascimento, bem como os policiais civis de Além Paraíba, Daniel Alves do Nascimento, Edson Oney da Silva e Gerson Pinto Barreto da Silva, e os policiais da Delegacia Regional de Leopoldina, João Maurício Celestino, Lucas Werneck Tavares, Thiago Nazário Machado, André Rodrigues Lima e Fabio Soares Monteiro.

Fonte: 4º DEPPC




Confira também

Jovem é morto com 9 tiros em Astolfo Dutra

Um jovem de 28 anos foi assassinado, nessa quinta-feira (19), em Sobral Pinto, distrito de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *