Polícia Civil deflagra operação “Terra Segura” e apura furto em Leopoldina

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil informou, nessa terça-feira (28), que concluiu a investigação do furto de um trator, ocorrido dia 30 de janeiro, na Zona Rural de Leopoldina.

Após cumprimento de mandado de prisão na última quarta-feira (20), um homem de 35 anos foi preso na cidade de Santa Isabel, em São Paulo. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na residência dele, bem como nas cidades de Atibaia, Itaquaquecetuba e na capital Paulista, tendo sido localizado uma peça de trator que pertenceria à máquina furtada. Outros dois homens, de 41 e 50 anos, foram presos na quinta-feira (21), em Leopoldina. As ações fazem parte da operação “Terra Segura”, realizada após intenso trabalho de inteligência e de investigação.

De acordo com o delegado Rafael Sporck da Costa, que atua na Delegacia de Furtos e Roubos, investigações apontam que o funcionário da fazenda da vítima, de 42 anos, foi quem facilitou o furto praticado pelos demais suspeitos. “Empreendendo esforços para ‘esvaziar’ o local do crime, fazendo com que os funcionários da fazenda e da fazenda vizinha não permanecessem no local para, de tal forma, facilitar a prática do furto”, explicou. O cunhado dele, de 50 anos, teria planejado o crime junto com o outro autor. O homem de 35 anos, que reside em São Paulo, teria ido até Leopoldina com um caminhão e, com a ajuda de seus comparsas colocado o trator sobre a carroceria, seguindo para o estado de São Paulo.

Ainda segundo o delegado, os autores foram indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Fonte: PCMG / Foto: O Vigilante Online

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo