Polícia Civil deflagra quinta fase da operação “Clareou” em Juiz de Fora

Nesta etapa, que contou com o apoio da PM, foram apreendidas duas armas e 50 munições. Considerando todas as fases deflagradas, oito investigados já foram detidos. Além disso, no total, cinco adolescentes e drogas foram apreendidos.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagrou, na quarta-feira (12/1), a quinta etapa da operação “Clareou”, visando desmantelar um grupo criminoso suspeito de atuar no tráfico de drogas e na prática de crimes violentos, no Bairro Santo Antônio, na região Sudeste do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.


Conforme informações do titular da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, delegado Rafael Gomes, nesta fase, foram apreendidos dois revólveres – calibre 38, com numeração suprimida-, 43 munições calibre 9mm e sete munições calibre .38.

Trabalhos investigativos resultaram na localização das armas. “A equipe de investigadores apurou que, em data recente, dois suspeitos – da cidade de São Paulo-, com ligações com a facção PCC, teriam chegado ao bairro e esconderam essas armas enterradas em terreno baldio, razão pela qual comparecemos ao local levantado e, com o auxílio da ROCCA – Rondas Ostensivas Com Cães- conseguimos retirar essas armas e munições da rua”, informa.

A autoridade policial explicou, ainda, que as investigações apontaram a existência de indivíduos do bairro ligados a uma associação criminosa suspeita de atuar no tráfico de entorpecentes, com ramificações na cidade de Montes Claros e no Paraguai. “Sendo flagradas pelos policiais, nesta fase da operação, diversas pichações no Bairro fazendo alusão ao PPC”, diz, reforçando que as ações prosseguem, com o intuito de coibir a prática criminosa.

Não ocorreu prisão nesta etapa da ação, mas um inquérito policial já foi instaurado para identificação e qualificação dos suspeitos. Um adolescente infrator também já foi identificado. Considerando todas as fases deflagradas, oito investigados já foram detidos. Além disso, no total, cinco adolescentes e drogas foram apreendidos.

Operação Clareou

O nome da operação faz referência ao município de Montes Claros, uma vez que suspeitos presos durante as fases da operação são oriundos dessa cidade situada no Norte de Minas Gerais.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo