Polícia Civil implanta agendamento virtual para vistoria veicular em Manhuaçu

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) implantou o sistema eletrônico de vistoria veicular em toda a circunscrição da Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu, na Zona da Mata. A inspeção de veículos é etapa obrigatória de diversos serviços prestados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

O sistema já está em funcionamento na Regional, em Manhuaçu, desde junho de 2020, e agora passa a funcionar também em Alto Jequitibá, Martins Soares, Durandé, Manhumirim, Luisburgo, Reduto, Matipó, Caputira, Espera Feliz, Lajinha, Mutum, Santa Margarida, Simonésia, Abre Campo, Sericita e Pedra Bonita. A nova funcionalidade estava em teste nas localidades desde o início de novembro e será efetivado no início de dezembro.

Agendamento

O cidadão que necessitar do serviço de vistoria para veículo automotor deverá realizar o agendamento prévio no sistema Agenda Minas (agendamento.prodemge.gov.br), mediante o pagamento de uma taxa. Com a implantação do referido serviço, não serão mais aceitas as vistorias por “decalques”, o que resulta em mais transparência e segurança para os usuários.

Fonte: PCMG

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo