Polícia Civil prende em Chácara dois homens suspeitos de praticarem furto de gado em Rio Novo
Apurações indicam que os investigados também estariam envolvidos com o tráfico. A ação foi realizada na quarta-feira (2/2) e também contou com o apoio da PMMG.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) – com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) – cumpriu, na quarta-feira (2/2), no município de Chácara, na Zona da Mata mineira, mandados de prisão em desfavor de dois homens, de 45 e 46 anos, suspeitos de praticarem crimes envolvendo furto de gado, ocorridos na Zona Rural de Rio Novo. Além disso, apurações indicam que os investigados também possuíam envolvimento com o tráfico de drogas e se associavam de maneira permanente para perpetuarem as práticas criminosas.
A manobra é um desdobramento de apurações que resultaram na realização da operação “Abigeato”, deflagrada no dia 13 de outubro do último ano, quando foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juiz de Fora, Descoberto e Rio Novo.
Essa ação – realizada em 2021 – ocorreu em virtude de, aproximadamente, nove meses de trabalhos investigativos realizados pela Delegacia de Polícia Civil em Rio Novo, com o intuito de apurar denúncias dos crimes de furtos de semoventes cometidos na Zona Rural da cidade. Na época, investigações também apontaram envolvimento dos investigados com o tráfico de entorpecentes. Na ocasião, a operação resultou na apreensão de veículos, Jet ski, carretinhas, três cabeças de gado, maconha e documentos diversos. Além disso, oito suspeitos também foram presos.
Os dois foragidos da Justiça – localizados esta semana – foram encaminhados à unidade policial e, posteriormente, ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue com as investigações a fim de prender outros envolvidos.
A ação foi desencadeada por policiais civis de Rio Novo, com apoio da Inspetoria da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora (1ª DRPC), da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e do Núcleo de Acervo Cartorário da 1ª DRPC.
Fonte: PCMG