Polícia Civil prende suspeito de agredir idoso de 84 anos em Além Paraíba

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão, na quarta-feira (9/3), de um jovem de 22 anos, suspeito de ter cometido o crime de tentativa de homicídio em desfavor do vizinho dele, um idoso de 84 anos, no município de Além Paraíba, na Zona da Mata mineira. Após levantamentos, foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado.

O crime foi praticado no dia 27 de fevereiro, quando a vítima foi agredida brutalmente com socos e chutes, no Bairro Santa Marta, no prédio onde mora. Na ocasião, o idoso chegou a desmaiar, apresentava lesões pelo corpo e foi encaminhado ao hospital inconsciente.

Conforme informações do delegado Thiago Carvalho Couri, na época, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e a PCMG ouviu testemunhas que confirmaram a versão da vítima. Investigações apontaram que, ao abrir a janela da sua residência, o idoso deparou-se com o jovem fazendo o uso de droga. Ele teria respondido ao idoso de forma ríspida, chegou a ameaçar a vítima de morte e chutar o seu veículo, amassando o automóvel. Em seguida, o idoso teria descido as escadas do imóvel com uma faca, pois estava com medo das ameaças, quando foi surpreendido com as agressões.

Em meio aos trabalhos investigativos – inclusive com levantamentos de provas documentais, imagens do fato e declarações de testemunhas – foi realizado um relatório de inteligência policial que fundamentou a representação pela prisão do suspeito junto à Justiça.

Após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva do jovem, cumprida durante ação deflagrada pela Polícia Civil. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo