Polícia Civil prende um PM e dois homens envolvidos em duplo homicídio em Leopoldina

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Homicídios da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, deu cumprimento a três mandados de prisão temporária em desfavor dos suspeitos do duplo homicídio de Nasser Kadri e Eneas Mateus de Assis, cujos corpos foram encontrados no Rio Pomba, em Leopoldina, no dia 11 de janeiro de 2018.


Um homem, de 44 anos, foi preso no município de Recreio, no bairro Alto do Asilo, enquanto que um policial militar do Estado do Mato Grosso do Sul, de 47 anos, foi preso no Estado do Rio Grande do Norte. Já um homem, de 39 anos, foi preso no Estado de São Paulo.

Durante um ano e quatro meses de intensa investigação, com auxílio da Polícia Federal, foram angariadas provas subjetivas e objetivas no sentido de afirmar que o crime teria sido perpetrado em razão da existência de uma guerra de violentas quadrilhas arquirivais de tráfico internacional e nacional de substâncias entorpecentes, sendo parte das provas compartilhadas pela Polícia Federal na “Operação Laços de Família”, que desarticulou uma dessas quadrilhas voltadas para o tráfico internacional e nacional de drogas, com a atuação principal no município de Mundo Novo, localizado no Estado do Mato Grosso do Sul.

– O empenho dos policiais civis da Delegacia de Homicídios da 3ª DRPC, durante as investigações, destacando-se a produção de provas objetivas advindas de quebras de sigilos de dados telefônicos, de prova pericial com uso de luminol para identificação de sangue no veículo automotor em que as vítimas foram executadas, bem como de outras provas objetivas angariadas através do tirocínio policial, foram essenciais para a apuração deste crime complexo e de difícil elucidação – destacou o delegado responsável pela investigação, André Luis Dias Lima.

A investigação, chefiada pelo delegado André Luis Dias Lima, titular da Delegacia de Homicídios, teve auxílio da delegada Gisela Borges de Mattos, do escrivão de Polícia André Luiz Lamoia Dias, dos investigadores Raul Zamboni Rodrigues, Janaína Nunes Sahione Abritta e Lucas Werneck Tavares, bem como do perito criminal Fabrício de Amorim Miranda, além da participação nessa última diligência dos investigadores André Rodrigues Lima e Vitor Oliveira Abritta, sendo os trabalhos investigativos supervisionados pelo inspetor Antonio Carlos Silveira.

Todos os trabalhos policiais supervisionados e coordenados pelo Delegado Regional de Leopoldina, Carlos Eduardo Santos Rodrigues, e pela Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo