Polícia Civil prende vereador de Betim por acidente com morte de motociclista

Guia Muriaé no WhatsApp

Indiciado por homicídio doloso e fraude processual, o vereador em Betim, José Afonso de Oliveira (Pãozinho), acaba de ser preso pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Fábio Werneck, de Esmeraldas, investigações apontaram o parlamentar como a pessoa que, no dia 20 de setembro, dirigia um carro alugado pela Câmara Municipal e se envolveu num acidente que matou o vigilante Robertt Ângelo, de 24 anos, que pilotava uma moto, na estrada que liga Betim a Esmeraldas.

Ao concluir o inquérito sobre o caso, o delegado pediu a prisão preventiva do vereador, o que foi decretado pela Justiça nesta quarta-feira (21). Inicialmente, o filho de Pãozinho, Rafael Afonso de Oliveira, de 20 anos, se apresentou como a pessoa que dirigia o veículo na hora do acidente. Mas a investigação da Polícia Civil apurou que era o próprio vereador o motorista. Foram indiciados também uma cunhada e três sobrinhos do vereador: a mulher por falso testemunho e os outros três por falso testemunho e desobediência. Já Rafael não foi indiciado, mas vai responder por auto acusação falsa, por ter se apresentado como o condutor do veículo.

O delegado Fábio Werneck vai divulgar outras informações sobre o caso na próxima semana.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo