Polícia Civil realiza operação e prende integrante da facção criminosa PCC na região

A Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou operação conjunta com a Polícia Militar do Estado, nas cidades de Rio Preto, Santa Rita de Jacutinga e Santa Bárbara do Monte Verde, nesta terça-feira (29), cumprindo cinco mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Rio Preto.

Nos alvos dos mandados, em Rio Preto, estava a residência de um homem de 25 anos, indivíduo oriundo da Cidade de Caraguatatuba/SP. Segundo informações levantadas pelos policiais, em troca de informações investigativas junto com a Polícia Civil do Estado São Paulo, confirmou que tal indivíduo é componente da facção criminosa PCC, tendo inclusive a polícia paulistana fornecido a Folha de Antecedentes Criminais (FAC) deste indivíduo, onde consta passagens por crimes de roubo e de tráfico de drogas.

O saldo final da Operação Policial foi o seguinte:

1) 01 (um) indivíduo preso em flagrante delito pela prática, em tese, do delito de tráfico de drogas, com base no artigo 33, da Lei 11.343/2006.

2) Materiais ilícitos apreendidos e ligados a traficância de drogas:

2.1 – 03 (três) porções consideráveis de substância análoga a maconha.

2.2 – 407 (quatrocentos e sete) eppendorfs de plásticos transparentes, utilizados para embalar drogas.

2.3 – 250 (duzentos e cinqüenta) sacoles plásticos transparentes, utilizados para embalar drogas.

2.4 – 01 (um) sacola preta contendo certa porção de substancia branca análoga a cocaína.

2.5 – 01 (um) vidro de 50ml de anestésico l (cloridrato de lidocaína e epinefrina).

Após as formalidades de praxe, quanto à lavratura do respectivo procedimento de Auto de Prisão em Flagrante Delito – APFD, e respeitados os direitos e garantias constitucionais do conduzido, o detido foi devidamente encaminhado ao Presídio de Matias Barbosa/MG, onde permanece recolhido, à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre