Últimos dias de verão: tempo quente, úmido e com chuva em praticamente todos os estados do país

Guia Muriaé no WhatsApp

O verão termina em pouco mais de uma semana, no dia 20 de março, e os últimos dias da estação serão de sobe e desce nas temperaturas. O frio já deve começar a aparecer em algumas cidades.

Nas próximas semanas, as chuvas devem aparecer na Região Nordeste, principalmente entre o Maranhão, Pernambuco e de forma mais fraca no litoral da Bahia. Na Região Norte, principalmente no Pará, Amazonas e Acre a temperatura oscila e a máxima pode chegar a 34 e 35 graus.

Já na Região Centro Oeste, o tempo segue instável até a metade da semana, os principais volumes de chuva ficam entre Mato Grosso e Goiás, e de forma pontual no Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Atenção para chuva forte, pode provocar transtornos em algumas áreas.

A Região Sul continua com tempo frio, com possibilidade de queda de granizo. Chuva entre o Paraná e Santa Catarina e norte e nordeste do Rio Grande do Sul. As temperaturas que estão baixas, a partir de terça-feira (15) começam a subir e voltam para casa acima dos 30 graus.

As chuvas ficam concentradas entre São Paulo, triângulo e sul de Minas Gerais e pontualmente no Rio de Janeiro. Atenção, por ser uma região complicada devido a sua geografia, cuidado com deslizamentos no litoral e região metropolitana de São Paulo, região sul mineira e da zona da mata mineira.

Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Olívio Bahia, os moradores dessas regiões devem ficar alertas nesses próximos dias. “A gente sempre pede à população que redobre a atenção porque são áreas de risco, áreas muito povoadas e qualquer chuva mais intensa pode provocar não só alagamentos, mas deslizamentos de terra”, explica.

Ainda sobre a Região Sudeste, o volume de chuva deve ser menor no centro norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

O TEMPO E A TEMPERATURA: tempo segue instável na Região Sudeste neste segunda-feira (14)

A segunda-feira (14) segue com o tempo instável na Região Sudeste. Chuva forte sobre o centro e leste de SP, sul de MG, interior e sul do RJ. O sol brilha forte e não chove no nordeste mineiro e no ES. As demais áreas do Sudeste, seguem com sol, calor e pancadas de chuva à tarde.

A temperatura no Sudeste pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.

As informações são do Somar Meteorologia.

Fonte: Brasil 61

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo