Polícia Civil resgata cão em situação de maus-tratos em Juiz de Fora

Um cão que vivia em situação de maus-tratos foi resgatado, na quinta-feira (9/12), após diligências realizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para apurar uma denúncia, na região Nordeste do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O tutor, suspeito de maus-tratos, não estava no imóvel no momento do resgate, mas já foi qualificado pela PCMG e responderá pela prática do crime.

Segundo o titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, delegado Rafael Gomes, o animal foi encontrado preso a uma corrente e exposto ao sol, na laje de uma residência, situada no Bairro Bandeirantes. “Além disso, o animal estava magro e com a pelagem comprometida. Após ser resgatado por policiais civis, acompanhados de uma equipe do deputado estadual Noraldino Júnior, o cão foi levado para uma clínica veterinária. O animal ficará em um lar temporário, até que a adoção definitiva seja feita”, explica.

Conforme informações do delegado, diversas ações têm sido realizadas para apurar casos de maus-tratos ocorridos na cidade, inclusive com a contribuição de denúncias. “E a população pode continuar contribuindo com a apuração dos fatos ou mesmo com relatos dessas práticas criminosas, por meio de denúncias, que também podem ser feitas no número 181”, conclui.

Fonte: PCMG

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo