Polícia investiga homem que matou filhotes de cachorro a marteladas em MG

Conforme o registro, os filhotes eram da cadela do tutor, que teria dito que iria matá-la também. Inquérito policial apura caso, registrado como maus-tratos.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Barbacena está investigando um caso chocante de maus-tratos a animais, on de um homem de 42 anos é acusado de matar cruelmente pelo menos dois filhotes de cachorro a marteladas em um sítio na zona rural da cidade.


O episódio ocorreu no dia 14 de dezembro de 2023, mas a denúncia só foi registrada pela Polícia Militar na última sexta-feira (29). Segundo informações, os filhotes pertenciam à cadela do suspeito, que, perturbadoramente, teria afirmado sua intenção de também matar o animal adulto.

O delegado Alexandre Ramos, responsável pela investigação, destaca que o inquérito policial está em andamento e será encaminhado ao Ministério Público assim que concluído. Ele ressalta a gravidade do caso, lembrando que a legislação vigente prevê uma pena de 2 a 5 anos de prisão para quem pratica maus-tratos contra cães e gatos, sendo uma infração inafiançável.

“Estamos diligenciando no sentido de esclarecer todos os detalhes desse ato de extrema crueldade. É fundamental destacar que este tipo de crime não será tolerado, e a justiça será feita”, afirmou o delegado Ramos.

O prazo estabelecido para a conclusão das investigações é de 30 dias, durante os quais as autoridades buscarão reunir todas as evidências necessárias para garantir uma resposta justa diante dessa atrocidade.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo