Prefeita de Coimbra renuncia ao cargo

Guia Muriaé no WhatsApp

“O sentimento hoje é de gratidão!”. É assim que a prefeita Maria Raimunda dos Santos Martins, a Diquinha, resumiu esse momento vivido no dia de hoje, 13 de abril, com a divulgação de sua carta de renúncia ao cargo do executivo municipal.

“Foi uma decisão extremamente difícil”. Segundo ela, não foi fácil tomar uma decisão tão importante como essa, afinal, foi eleita pelo povo para assumir um dos cargos mais importantes do município, o de governar a cidade por 04 anos. E durante três deles, Diquinha desempenhou suas funções com muita hombridade e seriedade, conquistando inúmeros resultados positivos.

Nos últimos meses, enfrentou muitos momentos turbulentos, como a enchente no início do ano que destruiu diversos pontos da cidade e a falta de recursos vindo do governo federal e estadual dificultou ainda mais a reconstrução do município. “Nem sempre as nossas ações e objetivos acontecem no ritmo que desejamos, considerando a rigorosa observância das leis e normas de controle impostas ao gestor, que por vezes frustram as expectativas de agilitar os processos”, desabafou a prefeita.

O atual momento de incertezas e dificuldades vivenciado em todo o mundo, trouxe novos desafios para a administração municipal e essas preocupações afetou diretamente sua saúde. “Alguns episódios têm afetado de maneira drástica a minha pessoa, causando desgaste físico e mental, resultando em complicações de minha saúde, algo que vem se tomando cada vez mais intenso”, explicou.

Após o apelo cada vez mais frequente de familiares e pessoas próximas, a prefeita considerou que o momento exige um enfretamento forte de seu gestor. “Com muita humildade e lucidez, venho comunicar a minha renúncia. Tenho absoluta convicção que o vice-prefeito Nilson Geraldo Ladeira, com o corpo de servidores, dará continuidade aos trabalhos em andamento e tornará realidade os importantes projetos para o bem do nosso povo”, completou Diquinha.

Agradecimentos

Em sua carta de renúncia, Maria Raimunda fez questão de agradecer a todos pelo apoio. “Ao povo de Coimbra só tenho a agradecer pela confiança e pelo carinho. Rogo a todos que compreendam este momento de decisão. Meus sinceros agradecimentos a Deus, minha família e também a toda equipe que me ajudou a governar e aos servidores municipais, sem os quais não poderia haver bons serviços e obras para a população, tendo dedicado seu tempo e seus esforços sempre pensando no bem da nossa gente”, disse.

Por fim, a prefeita pediu a união de toda a equipe da prefeitura para superar os desafios. “Peço que continuem trabalhando unidos e com afinco em prol do povo coimbrense. A tolerância, o perdão, a parceria, o companheirismo, a seriedade e, acima de tudo, a honestidade são fundamentais em qualquer empreitada, principalmente na condição em que se administra o bem público e que Deus proteja a todos nós”, finaliza Diquinha.

O documento foi protocolado nesta segunda-feira, 13 de abril, na Câmara Municipal.

Fonte: PMC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo