Prefeito de Varre-Sai toma posse como presidente da Junta do Serviço Militar

Guia Muriaé no WhatsApp

Em uma solenidade cívico-militar que aconteceu na quarta-feira (22), o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, foi empossado presidente da Junta do Serviço Militar de Varre-Sai. A solenidade aconteceu no Rancho Varre-Sai, anexo ao Casarão Cultural Sebastião Oliveira Vargas, em Varre-Sai.


Estiveram presentes na ocasião, autoridades municipais e do Exército Brasileiro, representado pelo Delegado da 9ª Delegacia do Serviço Militar/2ª Circunscrição do Serviço Militar, 1º Tenente EB-Edmilson de Oliveira Santos e o Secretário da Junta do Serviço Militar de Varre-Sai, Capitão Joel João Vicente.

A cerimônia tem por objetivo cumprir o acordo de cooperação entre o Comando do Exército e a Prefeitura Municipal de Varre-Sai, a fim de permitir o bom funcionamento da Junta de Serviço Militar. “A solenidade representa um ato cívico-protocolar, prevista na Lei do Serviço Militar. É um compromisso do chefe do Executivo municipal. Ao tomar posse, o prefeito torna-se presidente da Junta, ficando responsável por todo serviço militar do município, cabendo a ele zelar por esse serviço”, disse o 1º Tenente EB-Edmilson de Oliveira Santos.

De frente para a bandeira nacional, o prefeito foi empossado após juramento de não medir esforços para cumprir e fazer cumprir pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar, para que o município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria. “Muito obrigado a todos pela presença; É uma cerimônia simples, de grande importância para o município para mostrar que estamos atentos ao serviço militar em Varre-Sai. Temos no município três heróis da guerra, já falecidos, que vamos dar seus nomes a ruas de Varre-Sai. Fazemos isso como homenagem a eles e ao Exército” , conclui o prefeito Silvestre José Gorini.

Fonte: PMVS

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo