Prefeitos da região se reúnem para discutir medidas emergenciais de combate ao coronavírus

Prefeitos de oito cidades da região se reuniram durante a tarde desta segunda-feira, 31, no gabinete do prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, para discutir medidas emergências que possam ser aplicadas imediatamente, e de forma conjunta, para tentar frear as contaminações do coronavírus.

Com duração de aproximadamente quatro horas, no encontro foram intensamente discutidos pontos relacionados à elaboração de um novo decreto.

“Sabemos que o momento é um dos mais delicados já enfrentados em nossa região. As unidades de saúde regionais estão à beira do colapso devido ao aumento das contaminações pelo coronavírus. Os leitos de UTI destinados a pacientes com covid estão lotados. Chegou a hora de agir de forma conjunta. Temos que encontrar medidas inteligentes, que possam ser aplicadas para tentar frear o avanço da doença”, disse o prefeito Pedro Augusto.

O diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS-Leopoldina), Renan Guimarães, e o secretário municipal de Saúde de Leopoldina, Márcio Machado, estiveram presentes e apresentaram dados que justificam a necessidade urgente da implementação de medidas mais efetivas que combatam a doença.

A fiscalização também entrou em pauta. Atualmente, Leopoldina conta com 13 fiscais. O número deve aumentar, assim como as equipes terão nova forma de atuação. O setor de disk-denúncia também deverá ser ampliado, para trazer mais eficiência às chamadas recebidas.

A discussão dos pontos do novo decreto ainda continua. A previsão é que o novo texto deva ser publicado até a próxima quarta-feira, dia 2.

Participaram da reunião os prefeitos José Henriques (Cataguases), Fernando Gonçalves (Laranjal), José Maria Barros (Recreio), Bruno Ribeiro (Astolfo Dutra), Marcos Antônio Ferreira (Santana de Cataguases) e Diego Coutinho (Estrela Dalva); o vice-prefeito de Laranjal, Marlon Antônio; o procurador de Palma, Dhionathan Oliveira dos Santos; e o vereador de Palma, Rodrigo de Paula.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina, com Éder Garcia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo