Quatro detidos em Barão do Monte Alto após tentativa de assalto em Palma

Guia Muriaé no WhatsApp

Quatro pessoas foram detidas, na tarde desta segunda-feira (11), após uma tentativa de assalto no município de Palma.

Por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à MG 285, nas proximidades da região central da cidade, onde a vítima, 68 anos, relatou que estava deslocando em uma motocicleta sentido Centro a fim de realizar um pagamento de R$ 3 mil, sendo que foi surpreendido por dois indivíduos de cor negra, em uma motocicleta Honda CG, cor branca, que anunciaram o assalto. A vítima realizou um movimento de fuga, momento em que os autores realizaram um disparo que atingiu o seu capacete e em seguida evadiram tomando rumo ignorado.

A PM então acionou o plano de cerco e bloqueio e iniciou rastreamento pela região. Como policiais de Palma haviam notado o veículo dos autores em atitude suspeita logo pela manhã, eles não conseguiram abordá-lo, mas a placa foi anotada. Em consulta ao sistema, foi localizado o endereço do proprietário do veículo e acionado a PM de Barão do Monte Alto e Muriaé para cobertura na localidade.

O veículo foi localizado em frente a um supermercado, em Cachoeira Alegre, distrito de Barão do Monte Alto. Em contato com funcionários do estabelecimento, foi informado que um jovem, de 19 anos, havia utilizado tal veículo para realizar um pagamento bancário na cidade de Palma. Diante dos fatos, a PM se deslocou para a residência do mesmo, onde este confirmou que conduziu a motocicleta até Palma e estava na companhia de um adolescente, de 16 anos, que de posse de um revólver calibre 32, tentou assaltar a vítima. Como o condutor não obedeceu a ordem de parada, eles evadiram para Barão do Monte Alto e um outro jovem, de 18 anos, os ajudou a esconder a arma utilizada no crime na residência de sua avó. A PM então se deslocou até tal residência, porém o adolescente e o jovem empreenderam fuga, mas acabaram capturados após intenso rastreamento. A arma do crime foi localizada e apreendida.

Diante dos fatos, os dois jovens receberam voz de prisão e o adolescente voz de apreensão. O proprietário da motocicleta também foi detido por entregar o mesmo a um condutor inabilitado. O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Muriaé para as demais providências cabíveis.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo