Prefeitura de Cataguases não vai realizar o carnaval em 2022

Guia Muriaé no WhatsApp

Por conta do crescimento acelerado de casos de Covid em diversos países da Europa, e o surgimento de uma nova variante do coronavírus na África do Sul, Cataguases, assim como diversas outras cidades mineiras, não vai ter carnaval oficial em 2022.


Nessa mesma linha de atuação, o Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse em entrevista ao jornal O TEMPO, que o governo estadual não irá incentivar a realização de grandes eventos públicos, como desfiles de escolas de samba e blocos de rua, e que vai orientar os gestores municipais a se prepararem para as manifestações espontâneas.

Segundo o secretário de Cultura e vice-prefeito, Marco Andrade (foto ao lado) a prefeitura não vai promover nenhum tipo de evento carnavalesco como desfile de escolas de samba ou bailes populares, mas não vai impedir manifestações espontâneas, desde que observados os protocolos de segurança em saúde.

De acordo ainda com ele, o momento é de “cautela” e de “preocupação neste momento que vem a público uma nova e cepa do vírus responsável pela Covid-19”, acrescentou o vice-prefeito. Ele finaliza dizendo que sua pasta já tem um projeto de carnaval para o município que vai se desenrolar ao longo de todo o ano e que será implementado assim que a situação sanitária permitir.

Para o secretário Fábio Baccheretti, é crucial que seja dada uma orientação com relação à festa para que não haja riscos. “A área técnica está pensando em como orientar melhor os municípios”, enfatizou.

Ele acrescentou que a expectativa do governo mineiro é que 90% da população esteja imunizada com as duas doses contra a Covid-19 até fevereiro, quando acontece o Carnaval. Além disso, o dirigente lembrou que a maioria do público estará também com a dose de reforço.

Fonte: Marcelo Lopes, com informações do Jornal O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo