Prefeitura de Itaperuna oferece implantação gratuita de próteses dentárias

Guia Muriaé no WhatsApp

ntiA Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, via Departamento de Odontologia, oferece a implantação gratuita de próteses dentárias, seja prótese total (dentadura), ou prótese parcial removível (roach); além de bloco e pivô.

Segundo Aline Rocha Tinoco, coordenadora da Saúde Bucal, a principal motivação da descentralização desse tipo de serviço para as UBS dos distritos, foi proporcionar melhor atendimento para os pacientes daquelas localidades, além de buscar evitar aglomeração no CIAO (Centro Integrado de Atendimento Odontológico).

“A atual administração tem buscado ofertar um atendimento de qualidade aos munícipes. Com esse atendimento nos distritos, os moradores têm a oportunidade de procurar as UBS próximas às suas residências, e não precisam vir a Itaperuna. Dessa forma, nós também buscamos evitar aglomerações no CIAO, seguindo as normas e protocolos já estabelecidos”, completa a coordenadora.

De acordo com Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde, a alta procura pelos serviços foi determinante na descentralização dos serviços.

“O prefeito Alfredão tem acompanhado de perto os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde e tem nos orientado a buscar o melhor atendimento possível, à nossa população. Com esses serviços sendo oferecidos nas UBS dos distritos, nós pretendemos servir melhor o nosso munícipe, que poderá buscar pelo serviço de implantação de prótese dentária, nas proximidades de sua residência, como mencionou a coordenadora”, reforça o secretário.

O município de Itaperuna oferece mensalmente 150 próteses (parcial e total), e vem realizando um trabalho de excelência, contribuindo com a autoestima de centenas de pessoas.

“É um trabalho muito bem-sucedido, que ajuda a devolver a autoestima do paciente, através do sorriso; além da mastigação para as pessoas que necessitam desses serviços. Vale lembrar que nós também atendemos a pessoas mais jovens, com a colocação de blocos, por exemplo. Muitos podem pensar que só idosos procuram por esses serviços, mas nós também atendemos pessoas de outras faixas etárias”, finaliza Aline.

Fonte: PMI

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo