Prefeitura de Varre-Sai prepara lançamento do programa Cidade da Música

Guia Muriaé no WhatsApp

As secretarias municipais de Turismo e de Educação e Cultura de Varre-Sai realizaram na última sexta-feira (24/03), no Centro Cultural Sebastião Oliveira Vargas, uma reunião com artesãos e pessoas ligadas à Gastronomia típica de Varre-Sai.

A proposta foi apresentar o Programa Cidade da Música, uma parceria entre Prefeitura de Varre-Sai, através das Secretarias de Turismo e de Educação e Cultura, em parceria com o Sebrae.

O Programa reúne vários projetos e ações como Arte na Praça, Prêmio Baden Powell de Novos Talentos e Cadastro de músicos e bandas. Sendo que os primeiros projetos trabalhados são: o Arte na Praça, com data marcada de início para 22 de abril e o Cadastro de músicos e bandas.

São seis modalidades inseridas no Programa como: “Varre-Sai: música autoral”, “Varre-Sai: música ao vivo”, “Varre-Sai: música na rua”, “Varre-Sai: música e negócio”, “Varre-Sai: música nacional” e “Varre-Sai: música instrumental”. “A ideia é reunir diversas manifestações artísticas como artesanato, gastronomia e dança em torno da música. O Programa tem a música como arte central”, lembrou o consultor do Sebrae, Fábio Pimentel.

O secretário de Turismo de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva, que participou da reunião ao lado do secretário de Educação e Cultura, Carlos Alberto da Silva, falou da criação do Programa. “A nossa intenção é ocupar um vácuo que existe no município e mostrar para as cidades vizinhas, os talentos de Varre-Sai na música, gastronomia, dança e artesanato. E o Programa Cidade da Música é uma forma que achamos de englobar isso tudo”, afirmou o secretário de Turismo, Adriano de Oliveira Silva.

Fonte: PMVS

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo