Prefeitura de Viçosa oferece curso gratuito de Eletrônica Básica

Guia Muriaé no WhatsApp

O setor d e Inclusão Produtiva da Secretaria de Assistência de Viçosa oferecerá um curso gratuito de Eletrônica Básica.


As aulas começam no dia 24 de setembro e haverá duas turmas, uma de manhã de 09h às 11h e outra à tarde, de 14h às 16h. Em cada horário serão matriculados 15 alunos, que terão aula às terças e quintas-feiras pelo período de 3 meses.

O curso será realizado no salão da Sociedade São Vicente de Paulo, na Rua dos Passos, nº 54, São Sebastião. Sendo destinado à qualquer pessoa vinculada de alguma forma aos dispositivos da Assistência Social (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar etc) ou que sejam beneficiários do Bolsa Família.

Para se matricular é necessário comparecer à Secretaria de Assistência de Viçosa, ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou ao Centro de Inclusão Produtiva (CIP) levando Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família ou o Número de Inscrição Social-NIS até o dia 23 de setembro.

Os alunos serão capacitados para desenvolver, instalar e manter sistemas eletroeletrônicos. Sempre levando em conta os procedimentos adequados, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança no trabalho. Ao longo do curso, os participantes receberão instruções sobre mercado de trabalho e aprenderão formas de gerar renda a partir do que foi visto nas aulas.

De acordo com o coordenador do setor de Inclusão Produtiva, Fabrício Vieira, esse curso tem sido cada vez mais procurado, pois é muito versátil e abrangente, possibilitando que os alunos saiam habilitados para projetar, desenvolver, consertar e instalar aparelhos eletrônicos. Além disso, tornam-se capacitados a realizar manutenções preventivas e corretivas.

Endereços para inscrição

* Centro de Inclusão Produtiva fica na Rua Manoel Clemente, nº 165 – Bairro Bom Jesus;
* Secretaria de Assistência Social fina na Rua Gomes Barbosa, nº 942, Edifício Plaza Center, 5º andar, Centro;
* Centros de Referência de Assistência Social ficam na Rua Antônio Cesário Fialho, nº 6, Bairro de Fátima (CRAS Sul) e na Rua Santana, nº 150, Centro (CRAS Norte).

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo