Prefeitura divulga nota sobre perseguição a servidores em Ervália

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Ervália divulgou uma nota em relação à audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


Confira a nota:

O município, por meio de sua assessoria jurídica, informa que a apuração dos concursos públicos objeto de questionamento pelos denunciantes, realizados nos anos de 2005 e 2011, foi objeto de duas ações judiciais distintas promovidas pelo Ministério Público durante a gestão do ex-prefeito.

Uma das ações já foi objeto de decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG), que confirmou todas as fraudes.

Informa ainda que o processo seletivo em andamento está sendo realizado também por força de processo judicial instaurado na gestão do ex-prefeito, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o próprio Ministério Público.

Assim, todos os procedimentos administrativos adotados até então pela atual administração são decorrentes do estrito cumprimento de ordens judiciais e da lei.

O descontentamento dos denunciantes demonstra, em verdade, insatisfação em relação às condutas do Ministério Público e do poder judiciário, que garantem a moralidade administrativa no município.

O atual prefeito desconhece qualquer ato de perseguição de caráter político na vigência de seu mandato em relação aos referidos denunciantes.

Fonte: PME / Foto: Silvan Alves

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo