Prefeitura instala mais de 500 papeleiras pelos bairros e distritos de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura está instalando mais de 500 papeleiras pelas ruas de Muriaé e distritos para colaborar com a limpeza urbana e rural.

O trabalho teve a sua primeira etapa no primeiro semestre pelos bairros centrais. Desde a última quarta-feira (5), ele voltou a acontecer nos bairros Planalto, Cerâmica e Safira. É a primeira vez que são instaladas lixeiras nos pontos mais populosos da cidade. A ação pretende evitar que as pessoas joguem o lixo nas ruas, promovendo espaços mais limpos e adequados para moradores.

No primeiro momento, todas as praças da área central da cidade receberam papeleiras. O equipamento é instalado nos pontos de maior passagem de pessoas, auxiliando na limpeza dos locais públicos. Os espaços comuns, as praças do Centro, Barra, Porto, Dornelas já receberam as lixeirinhas, assim como a área de lazer e confraternização do Planalto. “É a primeira vez que o nosso bairro tem papeleiras. Agora, tendo uma latinha ou um papel na mão, temos o local exato para depositar”, disse um dos primeiros moradores do bairro, que reside no local há mais 40 anos, Joaquim da Fonseca.

Mais 1.000 papeleiras estão sendo licitadas pelo Demsur para serem instaladas, em breve, nos demais bairros e distritos. Algumas para completar todo o eixo urbano e outras para repor aquelas que foram estragadas por atos de vandalismo. “Faremos os recolhimentos periodicamente, sem deixar que acumule entulho, porém precisamos contar com os moradores para preservação de todas”, lembrou o diretor de Limpeza Urbana, Alcemar Felizardo.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo