Presídio de Ubá tem visitas suspensas por causa de casos de tuberculose e sarna

Um detento está internado no Hospital São Vicente de Paulo com tuberculose. Outros quatro foram diagnosticados coma a doença e 13 aguardam resultados.

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a suspensão das visitas de familiares no presídio de Ubá, em Minas Gerais, devido a um surto de doenças entre os detentos. Entre os problemas enfrentados pela unidade estão casos de sarna, tuberculose e gripe, acarretando em medidas preventivas imediatas.


Segundo informações da Sejusp, um detento foi internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Ubá, com tuberculose, enquanto outros quatro estão sob tratamento dentro da própria unidade prisional. Adicionalmente, 13 detentos estão aguardando resultados de exames para diagnosticar possíveis infecções.

Para conter a propagação das doenças, a Sejusp decidiu suspender as visitas dos familiares até que seja comprovada a ausência de novos casos. Além disso, não serão admitidos novos detentos na unidade e transferências também estão temporariamente suspensas.

Miguel Poggiali, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ubá, assegurou que a situação está sendo acompanhada de perto pelo órgão, garantindo que os detentos estão recebendo os tratamentos adequados. Medidas de higienização, como a incineração de materiais potencialmente contaminados e esterilização das celas, estão sendo rigorosamente adotadas.

Em nota oficial, a Sejusp enfatizou que todas as providências necessárias em termos de saúde, higiene e prevenção foram tomadas para conter a disseminação das doenças no presídio. A unidade prisional também conta com uma equipe de saúde cedida pelo município, realizando testes em todos os detentos para identificar possíveis casos de contaminação.

A suspensão das visitas e outras medidas emergenciais visam garantir a segurança e o bem-estar tanto dos detentos quanto dos funcionários da unidade prisional, além de prevenir a propagação das doenças para fora do ambiente carcerário. A Sejusp continua monitorando de perto a situação e tomando as medidas necessárias para mitigar os impactos do surto de doenças no presídio de Ubá.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo