Presídio Feminino de Eugenópolis será inaugurado nesta quinta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

O número de vagas em unidades prisionais exclusivamente femininas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) será ampliada nesta quinta-feira (20), com a inauguração do Presídio Feminino de Eugenópolis, com capacidade para 60 detentas.

O estabelecimento, a cerca de 20 km de Muriaé, ocupará imóvel completamente remodelado, onde funcionou a cadeia pública da cidade.

Nas obras de reforma, ampliação e melhorias das instalações trabalharam 10 detentos e cinco agentes penitenciários. Quase todos os presos tiveram experiência prévia no ramo da construção civil quando estavam em liberdade. Atuaram na alvenaria, nas instalações elétricas, hidráulicas e na pintura do novo presídio.

O imóvel funcionou como cadeia pública até o dia 25 de junho último, quando a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) recebeu a carceragem da Polícia Civil. Os presos foram transferidos imediatamente para a Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Junior, em Muriaé. As obras começaram três dias depois.

O Presídio Feminino de Eugenópolis está localizado na Rua Coronel Miranda, s/nº, bairro Catete.

Fonte: SEDS-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo