Presos de Cataguases são aprovados para cursarem Administração e Pedagogia
Detentos do Presídio de Cataguases conquistaram o direito de cursarem o ensino superior. Um foi aprovado para o curso de Administração (na UNIPAC) e outro para Pedagogia (na Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG).
De acordo com o último levantamento da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), vinte Vinte e sete detentos das unidades prisionais de Minas Gerais se destacaram na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) e conseguiram bolsas de estudo para cursar a graduação.
Esta foi a quinta edição do Enem PPL aplicada nas unidades prisionais do Estado. De acordo com levantamento da Diretoria de Ensino e Profissionalização da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), o Estado teve 5.889 participantes de 111 unidades prisionais públicas e 28 Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC’s) . Na primeira edição em que Minas participou, em 2010, 233 presos de 24 unidades fizeram a prova. A última edição do Enem PPL teve 38.101 inscritos em todo o Brasil.
Outros detentos das seguintes unidades prisionais também foram aprovados: Penitenciária José Maria Alkmin (Ribeirão das Neves); Complexo Penitenciário Nelson Hungria (Contagem); Presídio de Passos; Presídio de São Joaquim de Bicas; Penitenciária de Três Corações; Penitenciária Estevão Pinto (Belo Horizonte).
Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas