Home / Notícias / Região / Presos de Cataguases são aprovados para cursarem Administração e Pedagogia

Presos de Cataguases são aprovados para cursarem Administração e Pedagogia

Detentos do Presídio de Cataguases conquistaram o direito de cursarem o ensino superior. Um foi aprovado para o curso de Administração (na UNIPAC) e outro para Pedagogia (na Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG).

De acordo com o último levantamento da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), vinte Vinte e sete detentos das unidades prisionais de Minas Gerais se destacaram na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) e conseguiram bolsas de estudo para cursar a graduação.

Esta foi a quinta edição do Enem PPL aplicada nas unidades prisionais do Estado. De acordo com levantamento da Diretoria de Ensino e Profissionalização da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), o Estado teve 5.889 participantes de 111 unidades prisionais públicas e 28 Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC’s) . Na primeira edição em que Minas participou, em 2010, 233 presos de 24 unidades fizeram a prova. A última edição do Enem PPL teve 38.101 inscritos em todo o Brasil.




Outros detentos das seguintes unidades prisionais também foram aprovados: Penitenciária José Maria Alkmin (Ribeirão das Neves); Complexo Penitenciário Nelson Hungria (Contagem); Presídio de Passos; Presídio de São Joaquim de Bicas; Penitenciária de Três Corações; Penitenciária Estevão Pinto (Belo Horizonte).

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas




Confira também

SINE de Ubá tem 10 vagas com salários de até R$ 1.567

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) divulgou 10 vagas de emprego para quarta-feira (11/12) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *