Presos do Ceresp Juiz de Fora concluem cursos profissionalizantes

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora realiza, nesta sexta-feira (29), às 8h30, uma solenidade de formatura dos detentos que concluíram os cursos profissionalizantes de “Corte e Costura” e “Cuidador de Idosos”.


O curso de corte e costura foi realizado em parceria com a Malharia Pinguim, que já oferta vagas de emprego para internos da unidade. A ideia é capacitar os detentos para o mercado de trabalho fora do cárcere.

Já o curso de Cuidador de Idosos foi ministrado por uma das enfermeiras da unidade, que também é professora do Curso Técnico de Cuidador de Idosos no Colégio Pio XII.

“Achamos importante facilitar esse curso aqui na unidade para que os detentos mais jovens possam auxiliar nos cuidados dos mais velhos que estão no nosso alojamento para idosos. E, claro, para que ao saírem da prisão, esses presos tenham uma nova profissão”, contou o diretor de atendimento, Bruno Aguiar.

Fonte: SEGOV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo